O que significa “Ligar os Pontos”?

Ligar os Pontos – A Origem

Ligar os pontos é um tipo de quebra-cabeça contendo uma sequência de pontos numerados. Também é conhecido como ponto a ponto ou juntar os pontos. Desenhando linhas entre os pontos na ordem correta, uma imagem será revelada. Esses jogos podem conter também desenhos de linha adicionais (a imagem da dica) que juntamente com as linhas desenhadas pelo jogador compõem a imagem final. Letras ou outros símbolos também podem ser usados em vez de números.

>> Crie um jogo gratuito de ligar os pontos a partir de qualquer imagem <<

A connect the dots game example

Ligar os Pontos – A Metáfora

“Ligar os pontos” pode ser usado como uma metáfora para juntar ideias ou fatos aparentemente desconexos, que têm um significado maior quando colocados juntos.

Por exemplo: Em romances criminais, um detetive geralmente encontra pistas que para o leitor não têm correlação direta. Mas quando colocados juntos, eles resolvem o mistério. Este é um exemplo de ligando os pontos.

O uso de “ligar os pontos” como metáfora está principalmente associado a um processo criativo ou a um processo de pensamento não trivial necessário para alcançar algo maior. A habilidade de conectar os pontos revela algo oculto, assim como no jogo original.

You can't connect the dots looking forward. You can only connect them looking backwards. So you have to trust that the dots will somehow connect in your future. You have to trust in something: your gut, destiny, life, karma, whatever. This approach has never let me down, and it has made all the difference in my life. - Steve Jobs

Citações sobre Ligar os Pontos

Você não pode ligar os pontos olhando para frente. Você só pode conectá-los olhando para trás. Portanto, você deve confiar que os pontos de alguma forma se conectarão no seu futuro. Você tem que confiar em algo: seu instinto, destino, vida, carma, seja o que for. Essa abordagem nunca me decepcionou e fez toda a diferença em minha vida.

Steve Jobs

Se você conseguir conectar todos os pontos entre o que vê hoje e para onde deseja ir, provavelmente não é suficientemente ambicioso ou ambicioso o suficiente.

Shantanu Narayen

Coletando os pontos. Em seguida, conectando-os. E então compartilhar as conexões com as pessoas ao seu redor. É assim que um ser humano criativo funciona. Coletar, conectar, compartilhar.

Amanda Palmer

Eu costumava pensar que apenas pessoas como Madre Teresa e Gandhi tinham uma missão na vida. Todos nós temos um. Como você o encontra? Você ouve a sua vida. Todos aqueles trabalhos sem saída? Nao existe tal coisa. Na economia de Deus, nada é desperdiçado. Todos os pontos se conectam no tempo.

Regina Brett

Conectamos os pontos no desenho com nossas mentes. Damos a eles um significado, um sentido figurativo, que é auto-reflexivo na medida em que nos cria porque somos o experimentador do momento.

Frederico Lenz

Os netos são os pontos que ligam as linhas de geração em geração.

Lois Wyse

É da natureza humana reservar um tempo para ligar os pontos, eu sei disso. Mas também sei que pode haver um dia de ajuste de contas em que você gostaria de ter ligado os pontos mais rapidamente.

Al Gore

A arte, o novo, a capacidade de ligar os pontos e de causar impacto – mais cedo ou mais tarde, isso só pode vir de quem cria, não de um professor e nem de um livro.

Seth Godin

Só podemos ligar os pontos que coletamos, o que torna tudo o que você escreve sobre você. Suas conexões são o fio que você tece no pano que se torna a história que só você pode contar.

Amanda Palmer

Conecte os pontos entre as funções individuais e os objetivos da organização. Quando as pessoas veem essa conexão, elas extraem muita energia do trabalho. Eles sentem a importância, a dignidade e o significado de seu trabalho.

Ken Blanchard

Os alunos de hoje são educados coletando pontos. Quase nada gasto ensinando-lhes as habilidades necessárias para conectar pontos. A mágica de conectar pontos é que, uma vez que você aprenda as técnicas, os pontos podem mudar, mas você ainda será bom em conectá-los.

Seth Godin

Antes de poder confiar em sua equipe para tomar decisões melhores do que você, você precisa desenvolver a capacidade deles de conectar os pontos.

Chris Fussell

Contar histórias é, em última análise, um ato criativo de reconhecimento de padrões. Por meio de personagens, enredo e cenário, um escritor cria lugares onde verdades antes invisíveis se tornam visíveis. Ou o contador de histórias postula uma série de pontos que o leitor pode conectar.

Douglas Coupland

Você precisa confiar que os pontos de alguma forma se conectarão no seu futuro.

Thomas L. Friedman

Às vezes o que precisamos está bem na nossa frente, só temos que ligar os pontos e abraçar o que já sabemos.

Nick Jones

Acredite no leitor e eles podem ligar os pontos, se você conseguir dar vida à história.

Esther Freud

Grandes momentos acontecem com as menores ações, e às vezes não é até mais tarde que ligamos os pontos, mas naquele instante, eu sabia que de alguma forma, Declan iria possuir meu coração.

Ilsa Madden-Mills

O impulso de ligar os pontos – e compartilhar o que você conectou – é o impulso que faz de você um artista.

Amanda Palmer

Tudo tem um motivo; mas o momento de saber o motivo seria revelado no dia em que os pontos se conectassem.

vikrmn

Talvez todos no mundo fossem tão inconsistentes, esses fragmentos. Tudo o que podíamos ver um do outro, tudo o que podíamos ver de nós mesmos, era um contorno irregular em forma de pessoa, um jogo de ligar os pontos sem pontos suficientes.

Daryl Gregory

A criatividade não é necessariamente um processo de pintar por números, mais como uma aventura de “ligar os pontos”.

Pérola Zhu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *